O Parnahyba precisa de mais uma vitória para continuar sonhando com a liderança do Campeonato Piauiense. Contudo, o clube do litoral viu no duelo com o River-PI, às 16h de domingo, a oportunidade para prestar uma homenagem. Pedro Alelaf, ex-presidente do Tubarão, completaria 100 anos de nascimento em 2018, e, por conta da data simbólica, Azulino e Federação de Futebol do Piauí premiarão o vencedor da partida com o troféu que leva o nome do histórico dirigente. A partida no estádio Verdinho, em Parnaíba, marca a 4ª rodada do estadual.
Nascido no dia 18 de fevereiro de 1918, o ex-presidente Pedro Alelaf morreu, em 2004, aos 86 anos, poucos meses antes do clube faturar seu primeiro Campeonato Piauiense na era moderna. O patriarca da família Alelaf ainda dá nome ao estádio municipal da cidade, que se chamava Mão Santa – mudança aprovada pela Câmara Municipal de vereadores em 2014.
Na quarta posição da tabela, o Parnahyba tem quatro pontos e está atrás de Altos (3º), com cinco pontos, River-PI (2º), com seis, e Piauí (1º), com sete. Enxuga Rato e 4 de Julho se enfrentam no sábado, em Teresina, na abertura da quarta rodada. Altos e Flamengo-PI fecham a rodada em jogo adiado para o dia 28, no estádio Felipão.
Fonte: Globo Esporte