Parnahyba derrota 4 de Julho e se mantém na briga pela classificação. O time quebrou jejum de 3 partidas sem vencer, chegou aos 8 pontos e assumiu a quinta posição. Com o resultado o Tubarão mantém as chances de passar de fase, já Colorado de Piripiri não tem mais chances de chegar ao G 4, estando eliminado da disputa do título do primeiro turno.
O Parnahyba quebrou a sequência de três partidas sem vencer no Campeonato Piauiense ao derrotar o 4 de Julho por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (27) no Estádio Verdinho, em Parnaíba.
O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo. Felipe Rafael chutou cruzado e o zagueiro Mairton desviou para a própria meta, marcando contra aos 33 minutos. O segundo gol teve a participação de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Idelvando, que havia entrado no lugar de Felipe Rafael, lançou para Puxinha, substituto de Capela, que chutou para as redes. Já no final da partida, Fabinho ganhou dividida com o goleiro e chegou o placar final.
Os gols da partida foram marcados por Mairton (contra), que desviou para o próprio gol um chute de Felipe Rafael, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Puxinha e Fabinho fecharam o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o Tubarão chegou aos 8 pontos e tomou o lugar do Piauí na quinta posição, levando a melhor no saldo de gols, enquanto o 4 de Julho manteve-se na vice-lanterna e não tem mais chances de classificação para as semifinais do primeiro turno.
Na última rodada, o Parnahyba enfrenta o Caiçara fora de casa, no próximo dia 8, precisando de uma vitória e tropeço dos adversários para conseguir avançar para as semifinais. Já o 4 de Julho encara o Flamengo-PI na Arena Ytacoatiara, já desclassificado.
Fonte: Jornal da Parnaíba