Respeitando o adversário, Tubarão vence por 4 a 0 Leão do Norte, garante a classificação antecipada para o quadrangular final do campeonato piauiense e assume a liderança isolada do campeonato com 24 pontos.
Parnahyba e Caiçara entraram em campo com objetivos distintos: pelo lado azul, a vitória significava classificação; pelo lado vermelho, tentar não ser goleado.
Mas o jogo, até os 27 minutos da etapa inicial, mostrava que seria ameno. Aos 28, porém, após cruzamento da direita, Alessandro sobe mais do que o beque alvirrubro para marcar o primeiro gol do jogo: 1 a 0 Tubarão, num cabeceio certeiro!
A partir de então, o ataque azulino passou a pressionar com maior intensidade o gol adversário, até Fabinho marcar o segundo gol, escorando de cabeça a bola cruzada pela direita do ataque azulino: 2 a 0 Tubarão!
Com maior posse de bola, o Parnahyba envolveu a defensiva alvirrubra, e o terceiro gol logo aconteceria, com William, entrando na área e batendo na saída de Rafael, marcando o terceiro gol: 3 a 0 azulino, aos 39 minutos.
Na volta, o Parnahyba veio mais ofensivo, criando mais oportunidades, embora não as convertendo em gol. A exemplo disso, William e Fabinho, aos 6 e 8 minutos da etapa final, ambos poderiam ampliar o marcador. Fabinho, aos 14, foi substituído por Rivelino, que fizera uma boa partida, mesmo não concluindo oportunidade que ele mesmo criara, após entrar na área, passando por dois beques adversários, e bater para a defesa de Rafael.
Aos 42, contudo, o quarto gol azulino acontecia, com Renatinho, o grande articulador da partida, recebendo no interior da área, colocando no canto esquerdo de Rafael: 4 a 0 Tubarão, placar final.
Com a vitória, isolado, o Parnahyba assume a liderança da competição, somando 24 pontos, contra 21 do Comercial, segundo colocado e próximo adversário, dia 13, quarta-feira, no estádio Piscinão, encerrando a última partida em casa pela primeira fase do certame.
Com informações do Portal Azulino