O tubarão se sentiu em casa. Jogando no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Parnahyba venceu o Flamengo-PI por 3 a 1 na tarde deste domingo (16). Com o resultado, o time azulino conquistou a vaga na final do primeiro turno do campeonato piauiense 2014 e, de quebra, ainda vai decidir em Parnaíba, no próximo domingo (23).
Os times começaram o jogo com uma cautela excessiva, valorizando a posse de bola. Aos 19, Robson quase foi surpreendido com um cruzamento da esquerda que acabou acertando o poste direito. No lance seguinte, mais perigo por parte do tubarão: Felipe Rafael pegou sobra de bola, dominou e acabou mandando por cima do gol.
Antes dos 30 minutos da primeira etapa, Daniel Frasson promoveu uma mudança no rubro negro: mandou Izael para o lugar de Jarbas. Enquanto o Fla segurava o ritmo de jogo por jogar pelo empate, o Parnahyba, precisando do resultado, descia com mais perigo. Luciano caiu na área aos 34 e a torcida pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Na marca dos 42 o time do litoral abriu o placar. Léo Araújo ganhou da zaga na bola alta e testou para o fundo do gol de Robson, guardando a bola no canto esquerdo. 1 a 0.
Mas não houve tempo para comemorações: No lance seguinte, Marcinho recebeu na área, dominou e bateu com categoria, igualando o marcador. A Raposa quase ampliou em seguida, quando Izael avançou e bateu forte, mas Robinho fez excelente defesa.
As equipes voltaram para o segundo tempo jogando com cautela, ninguém queria se expor e dar ao adversário espaço para obter a vantagem. A partir dos 10 minutos o Parnahyba começou a pressionar. Felipe Rafael se movimentava muito bem – e foi dele o chute que, aos 13, gerou rebote de Robson, que Fabinho completou para o gol. Mas a arbitragem assinalou posição irregular.
Mas, aos 17, o atacante balançou as redes pra valer. Cruzamento da esquerda, a bola passou por Felipe Rafael, mas não por Fabinho, que se esticou para completar para o gol. 2 a 1.
O jogo ficou mais aberto. O Flamengo-PI corria atrás do empate, mas mostrava pouca objetividade nas ações de ataque. Tuta chegou com perigo pela esquerda aos 34 e bateu cruzado, mas Robinho caiu para fazer a defesa. No fim, o Parnahyba ainda fez o terceiro: Ivan deu passe para Puxinha balançar as redes e dar números finais ao jogo: 3 a 1.
Fonte: Meio Norte