Coube a Silas abrir a contagem aos 48 minutos do primeiro tempo, fazendo Parnahyba 1 x 0. Na fase final, logo aos 6 minutos Ruan aumentou a vantagem para 2 x 0.
Aos 21 minutos o lateral direito Dênis foi expulso de campo, deixando o Parnahyba com 10 jogadores em campo, dando novo ânimo ao “Enxuga Rato”. Três minutos depois o atacante Testinha que havia entrado no lugar de Jefinho marcou para o Piauí. Os rubroanis deram a impressão de que iriam reagir, mas não conseguiram. O Tubarão do Litoral, bem comandado por Paulo Moroni, soube segurar o resultado e venceu o jogo com todos os méritos.
A vitória no Albertão deu ao Parnahyba a liderança da Copa Piauí, agora com 7 pontos ganhos. O Piauí caiu para a segunda colocação ao lado do Caiçara, ambos com 5 pontos. O Flamengo passou para a lanterna com apenas 4 pontos ganhos, já que perdeu o jogo em Piripiri para o Caiçara de Campo Maior por 2 x 1 e de virada. Os rubro-negros fizeram 1 x 0 e acabaram batidos na reação caiçarina por 2 x 1. Grande decepção para a torcida do Flamengo que, depois da vitória em Parnaíba por 1 x 0, confiava em nova vitória. Agora o time dirigido pelo técnico Dias Pereira ficou longe do título da competição.
Próxima rodada:
Sábado(19) – Parnahyba x Caiçara, em Parnaíba; Domingo(20) – Flamengo x Piauí, no Albertão. Se o Parnahyba ganhar do Caiçara ficará com a mão na taça da Copa Piauí com 10 pontos ganhos e expressivo saldo de gols. O título vale a vaga na Copa do Brasil de 2016.
Fonte: Jornal da Parnaíba