Foto: Juciê Machado

Na tarde deste sábado (17/08), um grave acidente nos cruzamentos da Avenida Governador Chagas Rodrigues e São Sebastião, envolvendo um ônibus de excussão da empresa Santa Maria de Teresina e uma bicicleta, resultou na morte do estivador Antonio de Pádua Ribeiro de Carvalho, 40 anos, que residia na Ilha Grande de Santa Isabel, Parnaíba.

A vítima que faria aniversário neste domingo, teve a cabeça esmagada devido à colisão.

O ônibus da empresa Santa Maria, placa MPW 8341 Teresina – PI, trafegava na Avenida São Sebastião sentido Avenida Chagas Rodrigues, quando colidiu com o ciclista. O impacto fez com que o homem ficasse debaixo do ônibus e devido graves ferimentos, este veio à óbito no local do acidente.
O motorista do ônibus, Rômulo Martins de Almeida Costa, disse que há 11 anos dirige transportes de grande porte e nunca havia acontecido nenhum acidente. Ele seguiu dizendo que quando parou no semáforo localizado no Monumento da Águia, sinalizou como devido e quando seguiu rumo à Chagas Rodrigues, escutou o impacto.

De acordo com testemunhas que estavam próximas ao local do acidente, a bicicleta que se envolveu no acidente estava sem freio, já que o senhor que estava guiando desceu a Avenida Princesa Isabel sentido Chagas Rodrigues freando com o pé.
O Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a equipe do Posto Avançado do Instituto Médico legal estiveram no local. A Polícia Militar fez a perícia e a equipe do IML levou o corpo para a sede do posto localizado no Bairro Frei Higino, em Parnaíba.
Já o motorista do ônibus, Rômulo Martins foi encaminhado à Central de Flagrantes no Bairro São Benedito. O condutor será ouvido pela autoridade policial competente e poderá ser acusado de homicídio culposo, que ocorre quando uma pessoa mata outra, mas sem que tivesse esta intenção, nem tendo assumido riscos que levassem à morte da vítima.