O município de Parnaíba passará a contar com a “Operação Delegada”, que consiste na distribuição de um maior número do efetivo da Polícia Militar. A Câmara Municipal de Vereadores já aprovou o projeto enviado pela Prefeitura de Parnaíba que cria o convênio com a Polícia Militar para sua viabilização.
A operação consiste na contratação por parte do município, da folga dos policiais que queiram trabalhar com a segurança de vias públicas de maior movimento e outros logradouros da cidade. De acordo com informações da Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança (Setransafs) atualmente o convênio está em posse da Polícia Militar para que em seguida seja iniciada a operação.
De acordo com o secretário de transporte, trânsito e articulação com as forças de segurança, Heleno Maia, a operação, criada com êxito na região Sudeste do Brasil, é inédita no Estado do Piauí. Heleno finaliza reforçando que a “Operação Delegada” atende as reivindicações da população e que a pretensão do município é aumentar a circulação do contingente da Polícia Militar, buscando proporcionar mais segurança aos cidadãos ampliando os horários e locais de policiamento.
Fonte: PMP