O evento DNA Brasil Dance, surgiu em Recife e já viajou por várias regiões do país, durante esse fim de semana foi a vez de Parnaíba receber uma edição do evento que contou com aulas de Zouk e Kizomba. O casal de professores paulistanos, Raú Ferreira e Isamara Vidal, que são campeões de Zouk Brasileiro foi uma das atrações que se apresentou no Núcleo de Dança Yara Santos.
”O zouk brasileiro é um ritmo apaixonante demais, ele surgiu da lambada e hoje em dia está crescendo muito pelo Brasil. Eu me apaixonei pelo ritmo, primeiro pelas músicas que dão muita liberdade para criar”, falou o professor Raú Ferreira.
A organizadora do evento, Yara Santos, conta que as aulas reúnem pessoas que têm em comum o amor pela dança. “Vai além da dança, envolve um pouco de turismo, trazer pessoas de outras cidades que nunca estiveram na nossa cidade. Pra conhecer, pra dançar, pra agregar valor a nossa cultura da dança, divulgar trabalho de pessoas que estudam há muitos anos e que trabalham pesado com isso”, comentou.
Seguindo as medidas de segurança contra a Covid-19, o momento é celebrado pela professora que estava com saudade de eventos de dança. “É como se acendesse uma chama dentro da gente, a vontade de dançar e aprender está o dobro, passamos um tempão parados, então voltamos com aquele gás a mais. Claro que tomando todos os cuidados’’, disse Yara.
A dança foi o hobby escolhido pelo professor de matemática, Weydson Ricardo, para aproveitar o tempo livre com uma prática que traz benefícios para a saúde mental. “Eu escolhi a dança como minha forma de descanso mental, de lazer e de atividade física. É uma paixão pra mim, não é só um hobby, é algo que eu preciso pra continuar a viver. Me ajudou muito quando minha depressão ficou forte, a dança me ajudou, me manteve no eixo, ajuda minha saúde mental e física”, destacou o professor que participou da aula que ensinou muitas técnicas de dança.