Segundo uma pesquisa realizada mensalmente pelo Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), oito mulheres foram assassinadas no Piauí no mês de abril. Na maioria desses casos, o crime foi passional, ou seja, o autor do homicídio foi o próprio companheiro da vítima.
De acordo com o Sindicato, esse número é o maior registrado nos últimos 16 meses. A pesquisa mostrou que em abril dos 43 assassinatos levantados no Estado, 26 aconteceram em Teresina, sendo 12 homicídios somente na zona Sul de Teresina. O restante foi dividido pelas outras zonas, sendo que na Norte aconteceram oito crimes; três na Sudeste e dois na Leste. Em um dos casos computados não foi possível determinar a zona onde ele ocorreu.
Os dados também revelam que, depois de Teresina, ocorrem mais homicídios nos municípios de Parnaíba e Piripiri, ambos no Norte do Estado. Parnaíba registrou 4 assassinatos em abril. Já Piripiri registrou 3 nesse mês: foram mortos duas mulheres e um homem.
Mais da metade dos assassinatos registrados em abril em todo o Estado foram cometidos como arma de fogo. Em seguida aparecem os crimes praticados com armas brancas, facas e facões. E em terceiro estão os delitos cujos instrumentos são pedras e pedaços de pau. Cresce também o número de casos de estrangulamento.
Com informações do Portal O DIA