Parnaíba tem 40% de vacinados com reforço e adia desobrigação de máscaras
A desobrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados já é realidade no Piauí. Contudo, somente em cidades que atingiram 60% da população vacinada com a dose de reforço contra Covid-19 estão liberadas para que os cidadãos não usem máscaras, se quiserem. Esta realidade não contempla Parnaíba ainda; pois somente 40% da população elegível tomou a dose de reforço.
Segundo o coordenador de Imunização de Parnaíba, Charles Lima, há vacinas disponíveis o suficiente. Inclusive a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do prazo de validade de lotes já fabricados e distribuídos da vacina AstraZenca e Parnaíba foi contemplada com mais quatro mil doses.
A liberação do não uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados foi autorizada pelo Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI), na tarde de terça-feira (12/04). Isso devido a considerável redução de mortes, pela Covid-19, devido o avançar das vacinações. É importante que as pessoas, que não se vacinaram com a dose de reforço, contribuam com a própria população de Parnaíba em busca da imunização.
Duas pessoas ficam feridas em tentativa de homicídio na zona rural de Luís Correia
Justiça Federal em Parnaíba retoma os atendimentos das atividades presenciais