Às vésperas da votação, que ocorre neste domingo, a Polícia Federal realizou pelo menos duas situações de flagrante por suposta tentativa de captação ilícita de sufrágio, a chamada compra de voto. O primeiro caso ocorreu ainda na sexta-feira, quando funcionários de um posto de combustível na Avenida São Sebastião foram detidos.
De acordo o promotor eleitoral das 3ª e 4ª Zona, Antenor Filgueiras Lobo Neto, o estabelecimento comercial de propriedade de Marcos Samarone, que é vice na chapa do candidato a prefeito Mão Santa (SD), estaria fornecendo combustível em troca de apoio para a candidatura do ex-senador. Os detidos foram levados para prestar esclarecimento na sede da PF e o suposto crime eleitoral ainda será investigado.
Outro caso ocorreu já na madrugada deste domingo, dia 02, envolvendo o filho do candidato a vereador ‘Joãozinho do Trânsito’. Alan Santos foi abordado na altura do Balão da Delta, quando trafegava em um veículo modelo Linea, onde foi encontrado material de campanha e uma quantia em dinheiro. Assim como na primeira circunstancia, somente uma investigação poderá confirmar se houve compra de votos.