O senador Wellington Dias (PT-PI) diz que vem acompanhando os desdobramentos do caso BNB. Para ele, um bom nome para substituir Jurandir Santiago na presidência do banco é o de Luiz Carlos Everton de Farias, da diretoria de Administração de Recursos de Terceiros. “Foi o nome indicado à época pela bancada piauiense para assumir o cargo deixado por Roberto Smith. Defendo um nome técnico e Luiz Carlos tem esse perfil.
Luiz Carlos não é filiado a partido e está há 30 anos no BNB, onde entrou por concurso”, afirma. Farias é ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e ocupou a Diretoria de Controle e Risco do banco.
Em virtude da renúncia do atual Presidente do Banco do Nordeste, Sr. Jurandir Vieira Santiago, o Conselho de Administração decidiu nomear o Sr. Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, Diretor de Negócios, para ocupar interinamente a Presidência do Banco, acumulando assim os dois cargos enquanto aguarda a decisão do ministro Mantega pela nomeação do novo presidente.
Fonte: Jornal da Parnaíba