Montillo - Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt)

O Corinthians ganhou um aliado fortíssimo para conseguir contratar Montillo: o seu próprio empresário. Sergio Irigoitia, responsável pelo gerenciamento da carreira do argentino, está decidido a colocá-lo no Parque São Jorge e dá um ultimato ao Cruzeiro, detentor de 60% dos seus direitos.

Em entrevista ao jornal “Estado de Minas”, o agente não escondeu o desejo do acerto com o Timão que,  é a prioridade do clube para 2012. E de forma veemente:

– Estamos seguros que, do Brasil, ele não vai sair. Se não ficar no Cruzeiro, Walter jogará no Corinthians. É uma decisão final. Para nós, Cruzeiro está à altura de qualquer clube do mundo, é muito grande. Não é essa a questão. A questão é que futebol é um negócio e, hoje, eles pagam mais – avisou Irigoitia, que pode fazer seu jogador receber mais do que o dobro de salário com a troca de clube.

– Se há uma proposta importante do Corinthians, ele vai sair do Cruzeiro porque necessita melhorar sua carreira pessoal. É real a proposta do Corinthians, é verdade que tenho tudo acertado com o Corinthians, mas só falta que defina a situação do Cruzeiro com o Corinthians – completou o empresário.

Sergio Irigoitia lembra que a margem de lucro do clube mineiro já seria considerável hoje, com os 8 milhões de euros oferecidos pela diretoria alvinegra.

– O Cruzeiro comprou por 3,5 milhões de dólares e pode vender por 8 milhões de euros. Penso que essa venda seria um bom negócio para o clube, para o jogador, para mim. São momentos, e devemos aproveitar esses momentos. A carreira do jogador é muito curta e acho que o Walter teria muito a ganhar com a mudança – lembrou.

O “fico” na equipe celeste não é tido como impossível, mas o agente avisa que se a proposta corintiana não for aceita, a valorização dele será inevitável. E por valores compatíveis ao que o Timão ofereceu em termos salarias – vínculo com o Cruzeiro vai até 10 de agosto de 2015.

– Ele já recebeu alguns reajustes desde que chegou ao clube. Terá que ser revisto o salário para ele permanecer no Cruzeiro. Se eles não venderem, sentaremos com o presidente e seguramente vamos acertar. Não brigo com os clubes, sempre chego a soluções pacíficas. Penso que 8 milhões de euros por ele é bastante dinheiro, mas se não quiserem vender, vamos conversar e resolver isso – finalizou o empresário.

Montillo pertence ao Cruzeiro (60%), ao Banco BMG (20%) e a um investidor não revelado (20%).

Fonte: Lancenet