Aguinaldo Silva acabou de entregar o penúltimo capítulo de “Império” para a produção da novela e até aqui nada mudou: Zé Pedro (Caio Blat) continua sendo Fabrício Melgaço. Assim que Zé Alfredo (Alexandre Nero) descobre que ele estava por trás de todo o plano de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos), o Comendador tenta matá-lo, mas ele foge. O filho mais velho de Zé Alfredo telefone para o ex-mordomo e eles se encontram num galpão abandonado. Silviano sugere que Zé Pedro sequestre Cristina (Leandra Leal).
“Você vai dizer ao seu pai, o comendador das macaxeiras, que se ele não lhe der o valor solicitado, você faz o diabo com a bastardinha repulsiva… É claro que, agora que ele sabe que você mandou matá-lo três vezes, seu pai vai acreditar quando você lhe mandar um recado…”, diz Silviano. Maurílio pergunta se ele já sabe o que dizer ao pai. “Sei… É bem simples: ou meu pai deposita em meu nome, num paraíso fiscal, todo o dinheiro que pegou de volta, ou eu mato a queridinha dele…”. E Silviano completa: “E deixa o corpo numa vala, com a boca cheia de formigas, que irão mordiscar o sinal à la Marylin Monroe que ela têm nos lábios… Aposto que o Imperador das rapaduras vai se borrar de medo e vai fazer tudo o que você quiser… só pra ter a bastarda de volta… E esta será a sua vitória, José Pedro!”.
Maurílio liga para Marcão (Joe Ribeiro) e oferece 100 mil euros para ele ir à casa de Cristina e arrumar um jeito de deixar a porta aberta para ele entrar. O amigo de Elivaldo (Rafael Losso) faz o trabalho, mas quando vê José Pedro entrando na casa da loura ele vai tirar satisfações com Maurílio. “Olha só, cara… Deixei a porta aberta porque achei que tu queria tirar um documento, alguma coisa tipo aquela vez do passaporte, sei lá! (…) Se ele tá indo fazer alguma maldade com a Cris, eu não vou deixar!”, diz Marcão.
Marcão ruma de volta para a casa, mas se detém ao ouvir Maurílio chamando por ele. O bandido dá um tiro no peito de Marcão, que recua com o choque da bala, vai de encontro à amurada e cai lá, sentado, sem emitir sequer um gemido. Já dentro da casa de Cristina, José Pedro ouve o tiro e resolve se apressar. Cristina sai do banheiro já vestida e dá de cara com José Pedro ali parado, a sorrir para ela, que se assusta. Ele tira a arma da cintura e aponta para ela, enquanto arremata: “Vim te intimar a me acompanhar num longo passeio… Do qual talvez você nem volte”. “Que maluquice é essa, José Pedro? Você pirou?”, pergunta ela, que vai gritar, mas ele encosta a arma no seu rosto e fala de modo que não reste a menor dúvida: “Se der um pio, te mato! Você fez um péssimo negócio ao resolver entrar pra nossa família, irmãzinha bastarda…”.
Vicente (Rafael Cardoso) vê Cristina saindo com Zé Pedro e Lorraine (Dani Barros), que está por perto, deduz que ela está sendo sequestrada. Ele liga para Marta (Lilia Cabral) e conta o que está acontecendo. Ela consegue avisar a José Alfredo e ele, em seguida, recebe uma ligação de José Pedro. “Me diz: eu devo matar logo a Cristina… Ou você vai engolir seu orgulho, descer do alto de sua arrogância e me dar tudo que eu quero e mereço por direito? Me diz logo ou eu acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada…”, pergunta Zé Pedro para desespero do Comendador.
Fonte: Extra