Parlamentares do PT na Câmara Municipal de Teresina e na Assembleia Legislativa do Piauí reagiram mal às declarações do vereador Rodrigo Martins (PSB) sobre a insatisfação de secretários petistas com o tratamento dado pelo governador Wilson Martins (PSB) às suas pastas.

Em entrevista a O DIA, Rodrigo chegou a aconselhar que aqueles que estiverem incomodados no governo do PSB peçam para sair, e disse considerar estranho o fato de só agora, a um ano do período eleitoral, o PT ter decidido atacar a gestão de Wilson. A deputada estadual Flora Isabel (PT) foi a primeira a reagir às declarações do presidente da Câmara de Teresina, as quais a deputada considerou “impróprias e indelicadas”.

A parlamentar lembra que o partido do governador também possui cargos de primeiro escalão no governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), e, portanto, os cargos ocupados pelo PT no Governo do Piauí decorrem de um acordo político envolvendo tanto a esfera federal quanto a estadual. “É importante saber se a fala do vereador é isolada ou do partido”, opina Flora.

A deputada e outros membros do PT interpretaram a fala de Rodrigo Martins como um recado do governador, que, além de correligionário também é tio do presidente da Câmara.

Para o vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), antes de sugerir a saída dos “incomodados”, o governo precisa saber se a população está satisfeita com os serviços públicos prestados pelos diversos órgãos da administração estadual. “Se o gestor estiver insatisfeito, tudo bem. Mas e se o povo estiver insatisfeito com o gestor, como é o caso da Agespisa, o presidente [Antonio Filho] vai entregar? O que nós [do PT] fizemos foi eleger o governador até 2014. Ele está eleito e até agora não há um ato de corrupção no governo que desabone sua conduta. Então, não é o PT que vai tomar alguma posição agora”, afirma.

Dudu garante que o PT sequer pensa num prazo para deixar a base governista. Todavia, o vereador também não hesita em afirmar que nas eleições de 2014 seu partido está decidido a apoiar a candidatura à reeleição do senador João Vicente Claudino (PTB), ainda que Wilson também lance seu nome. “Digo e repito. Se ele [Wilson] afirmar que é candidato a senador, nós já temos uma decisão. Nosso pré-candidato a governador é o senador Wellington Dias e nosso candidato a senador – dito aos quatro cantos – é o João Vicente Claudino”, avisa Dudu.

Fonte: O Dia