A Polícia Federal faz operação na manhã desta quarta-feira (30) para prender funcionários terceceirizados que estariam desviando mercadorias das agências dos Correios.

A Polícia Federal prendeu 14 pessoas e executou três mandados de busca e apreensão em Teresina, União, Piracuruca, Artur Nogueira (SP) e Guarulhos (SP).

O chefe da Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí, Jose Carlos Fontenelle, afirmou que a instituição cumpriu seis mandados de prisão preventivas, três mandados de prisão provisórias, cinco mandados de prisão coercitivas e 13 mandados de busca e apreensão.

O nome da operação é “Encomenda” e tem como objetivo desmontar o desvio de mercadorias mandadas por encomendas através dos Correios.

Fontenelle diz que a operação foi deflagrada para desarticular grupo criminoso especializado na subtração e extravio de correspondências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, contendo vários tipos de mercadorias, especialmente notebooks, tablets, celulares e máquinas fotográficas.

O advogado do Sindicato dos Correios, Flávio Soares de Sousa, disse que um funcionário do centro de triagem no Monte Castelo que foi preso e vai iniciar sua defesa. A PF deteve empresários que possuem lojas no Shopping da Cidade, entre eles Marcelo Lopes de Sousa.

A Advogada Dagmar Carvalho diz que sua filha , estudante de enfermagem, Maria Marcela Carvalho, foi detida pela Polícia Federal e levada para a Superintendência Regional do órgão. Segundo ela, Maria Marcela declarou que não sabe por quais motivos foi presa.

A Advogada Maria de Lurdes Rocha afirmou que foi para Polícia Federal defender seus clientes, Agostinho Pereira dos Santos e Denisleide Lima, que são funcionários dos Correios. Ela vai saber quais as acusações que eles respondem.

O advogado Ezequiel Cassiano Brito chegou na PF para defender o empresário Josimar Carvalho Fontenele, que possui uma loja de celulares em Piracuruca, preso na operação.

Meio Norte