O estado do Piauí foi elogiado pelo Ministério da Educação, MEC, em relatório em virtude do programa Mais Educação, que estende a jornada de aulas para os estudantes de 5 para 7 horas por dia nas escolas públicas estaduais.
O elogio se deu devido ao Piauí ser o único estado a oferecer o Programa Mais educação em cinco dias na semana, enquanto em outros estados o mesmo programa é oferecido apenas em três dias.
Durante a reunião de avaliação foi informado que no Piauí existem 284 escolas cadastradas no MEC com tempo integral, oferendo uma jornada de 9 horas por dia e o Mais Educação que é de 7 horas por dia. Segundo Átila Lira, o número de escolas em 2009 era epenas de 130 que ofertavam o programa Mais Educação e escolas em tempo integral apenas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano e atualmente são mais de 100 municípios piauienses.
Segundo o governo Wilson Martins, no ano passado foram investidos no estado R$ 16,806 milhões para pagamentos de professores e diretores que trabalharam em jornada de trabalho estendida nesses projetos.
Fonte: Jornal Meio Norte com edição do Portal da Costa Norte