O Piauí é a Unidade da Federação que apresentou o maior percentual de população com deficiência visual do Brasil (22,5%), seguido pelo Ceará (22,1%), Rio Grande do Norte e Pernambuco (22,0%).
Para a população com deficiência auditiva, as Unidades da Federação que apresentavam os maiores percentuais são Ceará (6,2%), Paraíba e Rio Grande do Norte (6,1%, cada) e aquelas com os menores percentuais são Amapá e Mato Grosso (4,2%) e Distrito Federal (4,1%).
No Piauí, 22,5% da população têm deficiência visual; 6% têm deficiência auditiva; 7,8% possuem deficiência motora e 1,6% possuem deficiência mental e intelectual. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou esses números nos Resultados Gerais da Amostra do Censo 2010, que apresentam uma série de mudanças ocorridas no país de 2000 para 2010, com detalhamento, inclusive, por município, além de trazerem informações pesquisadas pela primeira vez.
A pesquisa inclui informações sobre características de migração, nupcialidade, fecundidade, educação, trabalho e rendimento, pessoas com deficiência, domicílios e deslocamento para trabalho e estudo, além do tempo de deslocamento para o trabalho.
Com informações do Meio Norte