O Piauí possui mais de 280 mil empresas ativas, segundo levantamento recente da Junta Comercial do Piauí (JUCEPI). De acordo com o órgão, de janeiro a dezembro de 2023, mais de 28.929 mil empresas foram abertas no estado.
Um dos motivos para o grande número de abertura de empresas é que o Piauí é um dos estados mais rápido para se abrir uma empresa no Brasil. Com o Gov.Pi Empresas, o empreendedor encontra mais facilidade na hora de registrar a empresa, tendo acesso a um processo desburocratizado.
Para a presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, além da facilidade de registro, o crescimento também é reflexo da gestão do Governo do Estado que está tornando o Piauí um estado com muito potencial de crescimento, o que traz mais segurança ao empresariado na hora de investir.
“O Piauí é um lugar bom para investir e o Governo do Estado tem trabalhado para receber bem esse empresário, o micro e o pequeno empreendedor, assim como a pequena, média e a grande empresa. O crescimento e a procura, não são só de empresários locais, mas também de empresários que estão vindo de outros estados para investir, torna o Piauí um celeiro de empresas”, afirma Alzenir Porto.
FONTE: Governo do Piauí
Veículo fica completamente destruído após capotamento na zona rural de Cocal
Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 para 2025, com alta de 6,37% sobre valor atual