“Vamos oferecer o nosso efetivo para o Rio de Janeiro (…) No Piauí há uma previsão de que 460 policiais sejam enviados [para as olimpíadas], disse o secretário Fábio Abreu.
O Secretário de Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, afirmou que mais de 400 policiais devem deixar o Piauí para integrarem a Força Nacional que vai atuar nas Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.
De acordo com o secretário, apesar do envio das tropas, o Piauí deverá ter um déficit de aproximadamente 100 policiais. “Vamos oferecer o nosso efetivo para o Rio de Janeiro, inclusive, nós vamos fazer um esforço conjunto com todos os estados da federação. No Piauí há uma previsão de que 460 policiais sejam enviados, mas nós antecipamos a formação dos novos policiais que assumem agora em fevereiro. Então nós teremos a transição desses homens, ao tempo em que mandamos esses policiais mais antigos para as olimpíadas. Então serão 342 policiais formados, ou seja, ao final nós estaremos com um déficit de apenas uns 100 policiais, que vão para a Força Nacional”, explicou o secretário Fábio Abreu.
A previsão é que a Força Nacional permaneça em Teresina até o próximo mês de março, com a possibilidade de ser prorrogado o prazo. No entanto, o secretário Fábio Abreu antecipou que, em virtude do evento no Rio de Janeiro, os policiais também devem deixar o Piauí. “A Força Nacional tem a previsão até março. Nós temos a consciência que em período de olimpíada nós não podemos contar com a Força Nacional, mas até lá nós estamos contando com a Força Nacional”, finalizou.