Vários Policiais participaram do encontro no Porto das Barcas. (Foto: Kairo Amaral)
Vários Policiais participaram do encontro no Porto das Barcas. (Foto: Juciê Machado)

Na manhã desta segunda-feira (29/09), Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí “Major Osmar” participaram de um encontro na Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, no Complexo Turístico Porto das Barcas, visando a articulação das forças de segurança para as eleições de 2014.

Durante o encontro, o juiz da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba alertou dos possíveis desafios a serem enfrentados, e explicou a forma correta para que os Policiais Militares possam atuar de acordo com a lei que específica as ações para o dia das eleições.

“Estamos tendo essa reunião com os Policiais que irão atuar na zona de Parnaíba. Já tínhamos anteriormente o plano de ação que será realizado em Teresina, mas faltava que a PM desta região norte, ficasse ciente de como deverá atuar no período das eleições”, afirmou o juiz Litelton Vieira de Oliveira.

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Parnaíba, a Polícia Militar irá atuar com todo o seu efetivo de aproximadamente 300 PMs, pois de acordo com ele a cidade de Parnaíba requer uma atenção redobrada, tendo em vista que é o segundo colégio eleitoral do Piauí.

encontro_eleicoes06

“Já estamos com o nosso planejamento pronto para as eleições. Nos reunimos em Teresina com o Tribunal Regional Eleitoral e com o nosso comando geral da PM, mas hoje estamos fechando a programação com a presença do Ministério Público e do Judiciário Eleitoral. O nosso efetivo já se encontra disponibilizado, inclusive com reforços para outros municípios”, explicou o Major Costa Lima, comandante do 2º BPM.

encontro_eleicoes02

encontro_eleicoes03
Litelton Vieira de Oliveira, juiz da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba.
Major Costa Lima, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba.
Major Costa Lima, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba.

encontro_eleicoes05

Por Kairo Amaral e Leonardo Marques
Fotos: Juciê Machado