Policiais Militares da Força Tática de Parnaíba prenderam, por volta das 23h desta segunda, um casal em um bar na Rua Anhanguera, Bairro Piauí.
Com o casal, os militares encontraram 14 pedras de crack e cerca de R$ 25 reais em dinheiro. Airton dos Santos Costa, 28 anos assumiu ser o responsável pela droga, livrando sua companheira. Mas, segundo os policiais, essa tem sido uma estratégia dos traficantes em estar sempre na companhia de mulheres.
Durante as averiguações dos policiais, o celular de Airton tocou várias vezes. De acordo com Airton, eram os clientes querendo pedra. Homens do serviço reservado da polícia foram então até os locais indicados por Airton e conseguiram fazer a detenção de dois usuários, um na Rua Prudente de Moraes e outro na Rua Pires Ferreira, Bairro de Fátima.
Segundo os policiais, Airton recebia ligações a cobrar ou simplesmente os usuários davam apenas um “toque” e o mesmo retornava para acertar a quantidade de pedras, além do local para fazer as entregas.
Geralmente, os usuários utilizam orelhões, inclusive os traficantes anotam números de celulares nos postes próximos a esses orelhões para facilitar o pedido por parte dos usuários.
Com Airton foi apreendida também uma motocicleta Suzuki Yes de placa NIH 1847 que há suspeitas de que pertença à outra moto. Os policiais também suspeitam que Airton tenha sido o autor de vários disparos de arma de fogo no domingo, nas proximidades do piscinão da Rua Carpina, Bairro Piauí.
Os detidos, bem como a droga e a motocicleta, foram levados para a Central de Flagrantes. Só nesta semana, este é o segundo preso com crack no Bairro Piauí. Há dois dias, PM’s do Ronda Cidadão prenderam um homem conhecido como “Franzé” com certa quantidade de crack.
Fonte: proparnaiba.com