Momento da prisão do fugitivo. Ele deverá ser recambiado para uma unidade prisional.
Momento da prisão do fugitivo. Ele deverá ser recambiado para uma unidade prisional.

Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do tenente-coronel Costa Lima, conseguiram recapturar na tarde desta quarta-feira (31/12) na Rua São Leopoldo, no bairro Frei Higino, em Parnaíba, Denis José Ribeiro Nunes, de 28 anos, que estava foragido há cerca de um mês da Penitenciária Major César Oliveira, localizada na BR 343, em Teresina.

Segundo informações da Polícia, guarnições da Força Tática em parceira com o Serviço Reservado, estavam realizando diligências visando prender os acusados de realizar um assalto em uma loja de confecções, localizada na Rua Caramuru, na tarde dessa terça-feira (30), quando acabaram localizando e prendendo o fugitivo. Durante a ocorrência, os Policiais ainda prenderam dois suspeitos de terem participação no assalto da loja de roupas.

“O Reservado pediu o nosso apoio no Bairro Pindorama para prender os acusados de participação no assalto do Moura Confecções. Em seguida, os dois suspeitos indicaram a casa de um terceiro assaltante na Rua São Leopoldo. No entanto, não encontramos ninguém por lá. Mas, felizmente acabamos encontrando em uma residência próxima este fugitivo da Major César. A gente deu um bote errado e acabamos dando outro certo”, explicou o Sargento Fabriciane Monteiro, comandante da guarnição da Força Tática.

Ainda segundo o policial, Denis conseguiu fugir do presídio com o auxílio de um comparsa, que ainda se encontra foragido. De acordo com informações, ele foi preso em Parnaíba sob a acusação de tráfico de drogas, foi transferido para Teresina, fugiu e agora deverá ser recambiado para uma unidade prisional.

fugitivo_major_cesar02

Já a dupla acusada de participação no assalto a loja de confecções foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverão ser ouvidos e autuados. Com um deles, identificado por Romulo Veras de Brito, a Polícia apreendeu algumas peças de roupa e vários frascos de uma substância conhecida como “lança perfume”.

fugitivo_major_cesar05 fugitivo_major_cesar06

O assalto

Os assaltantes chegaram em um carro GM /Monza GL, de cor prata, placas LWO 0443 Parnaíba (PI), ano 1995, na loja e anunciaram o assalto. Eles estavam munidos com armas de fogo e pediram para que todos os funcionários e clientes deitassem no chão. Segundo a Polícia Militar, eles levaram quase dois mil reais e uma bolsa cheia de roupas.

Capacetes que provavelmente foram utilizados no assalto.
Capacetes que provavelmente foram utilizados no assalto.

Por Kairo Amaral