Foto em destaque: Reprodução

A Polícia Militar do Piauí apreendeu, na noite desta quarta-feira (27), em Parnaíba, um arsenal de armas e munições que seria de propriedade do guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro, suspeito de assassinar a ex-companheira, Penélope Brito, chefe da Guarda Municipal de Parnaíba, e o vereador Thiciano Ribeiro, em Teresina.

A ação foi desencadeada após denúncia feita à polícia. O material estava guardado em um quarto trancado na casa do tio de Penélope, onde Fernando havia deixado alguns pertences depois de pedir a separação. Segundo familiares, o tio da vítima não sabiam o que havia dentro do cômodo.

No local, os policiais encontraram três pistolas — uma Glock calibre .380, uma Taurus calibre .22 e uma Taurus G2C calibre 9mm — além de carregadores, coldres, alongadores, uma carabina de pressão, kits de limpeza, maletas e diversos acessórios. Também foram recolhidas 1.519 munições calibre .22, 155 munições calibre .380, 215 munições calibre 9mm, 900 espoletas e uma máquina de recarga de munições.

Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. A operação contou com equipes da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).