Uma reunião entre o governador Wellington Dias e os agentes da Polícia Civil do Piauí aprovados em concurso foi realizada na manhã desta quarta-feira (21). Os concursados estiveram 33 dias acampados em frente ao Palácio de Karnak, no centro de Teresina, para pressionar o Governo do Estado a realizar as convocações.
Ficou decidido que até o final deste mês o cronograma de convocação será apresentado aos concursados. Enquanto isso, estes devem continuar acampados.
Segundo o governador Wellington Dias, a primeira chamada deve acontecer no início de 2016.
“Colocamos para os agentes da Polícia Civil, assim como de outras áreas, que até o final deste mês, apresentaremos um cronograma de convocação dos concursados. Dentro das condições que se encontra nosso Estado, a previsão é que ocorra a primeira chamada de janeiro a fevereiro do próximo ano”, revela.
Expectativa dos aprovados
Para Jonas Gabriel, agente formado da Polícia Civil, a resposta sobre a nomeação do concurso da Polícia Civil foi satisfatória e aguarda ansioso o cronograma.
“Pela primeira vez, o governador nos recebeu e com uma resposta bem confiante para nossa causa. Afirmou que apresentará um cronograma de convocação até o final do mês de outubro. Isso já dá uma esperança a mais para que sejamos nomeados e possamos trabalhar a favor da sociedade”, comemora.
Outra agente formada que aguarda nomeação é Ana Cristina. Ela espera que a nomeação de fato ocorra como foi combinado na reunião.
“A expectativa é que ele cumpra esse acordo discutido nesta conversa e que realmente a nomeação aconteça em janeiro. Finalmente, após dias acampados e enfrentando o sol, tivemos uma resposta formal para o que é de mérito nosso”, desaba.
Ao total, são 118 agentes formados desde maio deste ano, mais 38 escrivães e 42 delegados concursados, que participaram do último concurso público da Polícia Civil do estado, realizado em 2012.
Fonte: Meio Norte