Devem ficar prontos até esta quarta-feira (21) os laudos periciais que podem esclarecer a morte do padre Lauro de Deus. O delegado de Barro Duro, Emerson Almeida, que apura o caso, acredita que essas peças serão decisivas para determinar a natureza da morte do sacerdote.

Os laudos são referentes ao exame cadavérico e de local de crime. “O próximo passo é analisar esses laudos. A partir deles, vai ser possível [determinar a causa da morte]. Eles deixam pouca margem”, afirmou o delegado.

A polícia também expediu uma ordem de missão para localizar o celular do padre, que não estava no local onde ele foi encontrado morto. “Não sabemos o que aconteceu com o celular, se está com a família… A delegacia geral já está sabendo [da ordem de missão]”, ressaltou Almeida.

O delegado informou que já foram ouvidos os técnicos da Eletrobras que encontraram o corpo e os primeiros policiais a chegarem ao local. “As fotografias tiradas por eles, com o dia claro, também estão sendo analisadas”, disse.

Também serão ouvidos os moradores da região. A polícia quer saber se alguém viu ou escutou algo que possa ajudar nas investigações.

Missas de Sétimo Dia

De acordo com a Arquidiocese de Teresina, serão celebradas duas cerimônias pelo sétimo dia de falecimento do padre Lauro. As duas ocorrerão amanhã (20).

A primeira será às 17h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro da capital, e a segunda, às 19h, na Capela Mater Dolorosa, no Instituto Dom Barreto, Rua Gabriel Ferreira, Centro.

Fonte: O Dia