Desde às 6 horas da manhã desta terça-feira (14) que a Polícia Federal está em Barras fazendo a exumação do corpo da estudante Fernanda Lages. Neste momento a equipe formada por cerca de 20 policiais, sendo 3 delegados, estão no cemitério São José, no Bairro Matadouro, retirando o corpo que será colocado em uma urna funerária e enviado a São Paulo para novos exames de DNA. No local estão seis carros e o carro-tumba do IML que fará o translado do corpo de Barras até o aeroporto de Teresina, de onde será enviado para São Paulo.
A multidão de amigos, familiares e curiosos já se aglomera na praça que fica em frente ao cemitério. De acordo com Marlene Lages, tia da estudante Fernanda Lages, a família não sabia que o procedimento de exumação seria realizado hoje. “Eles vieram aqui na semana passada para avisar à família que seria nesta semana, mas não disseram o dia exato”, disse Marlene.
Ela disse que os policiais aconselharam a família a não entrar no cemitério no momento da exumação para evitar que o estado emocional dos familiares atrapalhasse a ação. “Nossa família está muito triste. Hoje é como se a geste revivesse tudo que aconteceu”, disse.
O mal cheiro que vem do corpo em decomposição já pode ser sentido pela vizinhança e pelas pessoas que acompanham de longe o procedimento, já que o cemitério está interditado. No próximo dia 25 faz seis meses que a estudante foi encontrada morta no prédio em obras do Ministério Público Federal. na avenida João XXIII em Teresina.
A Polícia Federal tem uma prazo até o final do mês de março para anunciar os nomes dos assassinos da estudante.
Informações Meio Norte