Hoje (30), representantes de associações da Polícia Militar do Piauí participarão de uma reunião que poderá definir a possibilidade de greve entre os praças da PM/PI. A reunião acontecerá no Clube dos Cabos e Soldados, na zona sul de Teresina.
Segundo o Cabo Agnaldo Oliveira, da Policia Militar e Presidente da Associação dos Cabos e Soldados , a principal reivindicação seria a Lei de Promoção dos Militares, que deverá ser aplicada até o dia 15 de dezembro. “Entre as nossas reivindicações estão à questão do auxilio alimentação, que é muito inferior ao que deveria ser, o risco de vida e a Lei de Promoção dos militares, que iremos debater deste sábado”, afirma o cabo Agnaldo.
Ainda de acordo com o presidente, nessa reunião os representantes dos militares irão decidir se essas reivindicações estão sendo atendidas, caso não, os policias deverão aderir a greve após o próximo dia 15 de dezembro. “Nós voltaremos ao movimento Policia Legal, caso a Lei da Promoção e as outras reivindicações não sejam atendidas, e nossa primeira manifestação será no Palácio de Karnac”, declara o presidente.
O acordo entre militares e governo do estado teria sido assinado em 2011. “Esse projeto de Lei da Promoção dos Militares já deveria ter seguido para a Assembleia Legislativa, há mais ou menos 3 meses e até o momento não temos nenhuma resposta”, ressalta Agnaldo Oliveira.
Após a reunião, os militares deverão encaminhar um oficio ao parlamentar Cícero Magalhães e aguardar resposta do governo do Estado, para então deliberar a greve.
Fonte: Acesse Piauí