A Polícia Militar do Piauí lançou na manhã desta quinta-feira (07), a quarta edição da Operação Força Total, com o objetivo de reforçar a segurança em todo o estado. Desencadeada em todo o país, a ação contará com mil policiais e cerca de 400 viaturas empregadas nas ruas durante todo o dia.

Além disso, parte do serviço administrativo de expediente também irá participar da operação. Para o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, a Força Total é mais um complemento no policiamento ostensivo, visando evitar a prática de furtos, roubos e outros delitos.

“É um chamamento do Conselho dos Comandos Gerais, para que possamos fazer algo mais, uma complementação com uma força total integrada em todo o estado do Piauí, em apoiamento a todo o Brasil. São cerca de mil homens e mulheres, 400 viaturas que estarão à disposição em todo o território piauiense em complementação às forças do Brasil”, disse.

De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), o policiamento de todo o estado estará empenhado até às 19 horas, visando passar uma maior sensação de segurança em locais com maior circulação de pessoas, através do aparato policial.

“Todos os 2024 municípios estarão integrados, inclusive com o efetivo administrativo de expediente para ir às ruas, mostrar cada vez mais a presença efetiva da Polícia Militar em todas as suas modalidades”, completa.