Na madrugada dessa terça-feira (02) aconteceu um assalto em um ônibus da empresa Guanabara que fazia o trajeto de Parnaíba-PI a Fortaleza-CE. O crime aconteceu entre Senador Sá e Massapê por volta de 1h30 da madrugada na CE-362.
Segundo o Major Valberto Melo que responde pela 4ª Cia Da Polícia Militar, quatro elementos colocaram na via pedras e tocos de madeira, fazendo com que o motorista parasse o ônibus. Armado com revolver, dois deles renderam o motorista e os outros dois ficaram fora do veículo. No interior do ônibus tomaram os pertences de pelo menos 17 dos 20 passageiros.
Em um trabalho rápido e em conjunto as polícias Militar e Civil conseguiram fazer a prisão de dois acusados e a apreensão de um revolver de calibre 32 utilizado no assalto, além de uma faca.
Os policiais chegaram até os bandidos porque no momento do assalto, entre eles, pronunciaram o nome um do outro. Foi como a polícia conseguiu chegar até eles. Dois estão presos e dois que o major acha que é menor, já estão identificados.
Os pertences das vítimas ainda não foram recuperados, mas o major falou que é questão de tempo. Um dos acusados foi reconhecido pelo motorista. Os dois presos já tem passagem pela polícia: um responde assalto e o outro já responde um latrocínio (assalto seguido de morte).
Eles foram identificados como o Felipe Carneiro Braz de 20 anos natural de Fortaleza, suposto latrocida e que segundo a polícia comanda o grupo e o outro conhecido por “Bigu”. Todos os envolvidos nesse assalto são residentes na cidade de Massapê.
Com informações do site Plantão Alerta