Dois homens suspeitos de envolvimento em pelo menos um dos cinco homicídios ocorridos no final de semana ocorridos na Vila de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, e Luís Correia, foram presos na madrugada dessa segunda-feira (25), em uma ação conjunta entre as polícias militares do Piauí e do Ceará. Os indivíduos, identificados pelas iniciais  F. F. R. de A., de 30 anos, e  R. F. P., de 18 anos, foram localizados na cidade de Chaval-CE. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, munições e aparelhos celulares.

De acordo com informações da Polícia Militar, as investigações apontaram que os suspeitos estavam escondidos em uma residência na zona rural de Chaval. Durante a abordagem ao imóvel, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Após intensa troca de tiros, os dois homens tentaram fugir, mas foram capturados durante o acompanhamento tático.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a  Central de Flagrantes de Granja-CE, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por envolvimento no homicídio do Erick Wendel Lima da Silva, morto com m sua residência em Cajueiro da Praia. 

Segundo o comandante do Policiamento Litoral Meio Norte, coronel Erisvaldo Viana, as ações de segurança na região serão intensificadas para combater o avanço de facções criminosas. “Eu estou aqui no Cajueiro da Praia, Barra Grande. Eu mudei a sede do Comando do Policiamento Litoral Meio Norte para cá. Nós vamos fazer aqui uma força-tarefa. Ficaremos por aqui por tempo indeterminado com fins a prender esses prováveis suspeitos”.

A polícia segue em busca de outros suspeitos, incluindo um terceiro homem identificado como “Fernando”. A hipótese é que os crimes estejam relacionados a disputas por território entre facções rivais na região.