Para controlar os excessos dos condutores de veículos no município de Luís Correia foi criada uma guarnição de policiamento de trânsito. A equipe é uma extensão da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da capital, a CIPTRAN. A guarnição é formada pelo sargento J.Sales, o tenente Vilmar Pereira e o sargento Carlos Souza. Os policiais militares passaram 24 dias exercitando o aprendizado observando o comportamento dos condutores no litoral e passaram a agir. A finalidade de disponibilizar um policiamento de trânsito é impor uma postura de respeito às normas de trânsito para quem mora ou freqüenta Luís Correia.
Em um dos bairros mais movimentados, a guarnição escolheu o Cearazinho e a rua com o mesmo nome. Por ser uma extensão da lagoa do Portinho e dá acesso para Luís Correia. O local é preferido por bandidos que passam por aqui em fuga ou pretendiam enganar a polícia. A intervenção da CIPETRAN intimidou a ação de marginais. O comerciante Raimundo Veras é um exemplo de cidadão como tantos outros que viviam intimidados. Ele disse que foi assaltado três vezes e ação da polícia não resolve o problema em definitivo, mas intimida os criminosos.
A polícia realizou abordagens para conscientizar os condutores, principalmente motociclistas, a ter mais cuidado com a segurança. Na próxima vez será aplicada a multa. Aonde antes as pessoas conduziam os veículos como bem entendiam, agora será corrigido. Um dos objetivos está em reprimir a ação de bandidos que circulam em veículos irregulares ou sujeitos ao crime.