Reforço é composto por 2 delegados, 6 escrivães, 7 peritos e 18 agentes (Foto: Reprodução)
Reforço é composto por 2 delegados, 6 escrivães, 7 peritos e 18 agentes (Foto: Reprodução)

Na manhã de quarta-feira (15) chegarão em Teresina 33 policiais civis da Força Nacional de Segurança. O pedido foi feito pelo governador Wellington Dias e aprovado pelo Ministério da Justiça. O reforço é composto por 2 delegados, 6 escrivães, 7 peritos e 18 agentes.

Inicialmente a equipe atuará na atualização de inquéritos e laudos que estão atrasados. Atualmente, o sistema de segurança pública do Estado possui uma média de 1.000 inquéritos e 500 laudos necessitando de atualização. “Primeiro o esforço será concentrado nos laudos e inquéritos já existentes. Logo depois, a equipe vai atuar na realização de investigações”, afirma o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

A sede da Academia de Polícia Civil será o local de trabalho dos delegados, escrivães e agentes. Já os peritos vão utilizar a sede do Instituto de Criminalística. O tempo de permanência da equipe é de 3 meses, podendo ser prorrogado. O Piauí já conta com um efetivo de 85 policiais militares da Força Nacional de Segurança que atuam em conjunto com as forças policiais desde 16 de março deste ano.

Fonte: SSP