População sofre com fedentina e pede retira de lixeira da frente de cemitério
Um depósito de lixo colocado pela empresa SN Ambiental que presta serviços ao município, em frente a um cemitério, na Avenida Dr. João Silva Filho, conhecida como Caramuru, vem causando transtorno para a população do Bairro Piauí que mora e trafega nas proximidades do local. Uma parada de ônibus foi instalada na mesma calçada e usuários do transporte alternativo tem que dividir o espaço com os urubus. “É insuportável esperar a van aqui, além do sol forte, ninguém aguenta o mal cheiro”, reclamam estudantes.
Esta família que mora em frente ao local relata que a fedentina incomoda demais. O mal cheiro é muito forte, quando o caminhão passa para recolher a sujeira e mexe no lixo, fica pior ainda”, relata a senhora Roberta.
Alguns moradores das proximidades do local deixam de colocar seu lixo na porta de sua residência para jogá-lo em frente do cemitério.
Populares que não concordam com essa atitude, sugerem que o depósito seja retirado desse local e que seja proibido o acúmulo de lixo em frente ao cemitério, já que vem prejudicando a população em muitos aspectos.
O pior é falta de consciência de algumas pessoas que trabalham no mercado localizado próximo ao cemitério e despejam fatos (vísceras) de animal, no local.