O Corinthians ainda terá de esperar mais algumas semanas para se encontrar pessoalmente com Fábio Carille, técnico que deve estar no comando da equipe alvinegra na próxima temporada. A pedido do dono do Al-Wehda, o treinador fará mais dois jogos pela equipe antes de se desligar oficialmente e retornar ao Brasil com sua comissão técnica.
A informação foi publicada pelo site “Meu Timão” e confirmada pela ESPN.
Os dois jogos foram uma contraproposta feita por Carille. Isso porque a equipe árabe pretendia manter o treinador até o final de dezembro, de forma que ele completasse o calendário de jogos deste ano. O treinador e sua comissão técnico não toparam.
Os próximos dois jogos do Al-Wehda estão marcados para os dia 7 e 13 de dezembro. Depois disso Carille e companhia embarcam para o Brasil. A previsão é chegar em São Paulo entre 15 e 16 de dezembro.
Para evitar atrasos no planejamento, o clube e o treinador vão se alinhar por telefone. O time busca reforços e também ter a saída de alguns jogadores. Em 2019, jogará o Campeonato Paulista, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Na última segunda-feira, o Corinthians oficializou a demissão de Jair Ventura. Mas, mesmo antes de o Campeonato Brasileiro acabar, já sabia-se que o treinador não ficaria. Em 19 jogos, ele teve aproveitamento de 35,6% dos pontos.
Apesar do vice da Copa do Brasil, o time brigou contra o rebaixamento no Brasileirão até a penúltima rodada e encerrou o torneio com 44 pontos. Nas últimas entrevistas, o próprio Jair não estava falando sobre continuidade no Corinthians.
Para voltar ao clube paulistano, Fábio Carille terá de acertar ainda a multa rescisória com o time árabe. Ela ainda não foi paga. O valor é 700 mil dólares (hoje, R$ 2,6 milhões). Há um acordo para o clube alvinegro arcar com a quantia.
Juntamente com o treinador, devem voltar para a equipe o auxiliar Leandro da Silva, o observador técnico Mauro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup. Já o preparador de goleiros Mauri
Carille despediu-se do Corinthians pouco depois da conquista do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras neste ano. Ele saiu em 22 de maio após nove anos trabalhando no clube. Chegou como auxiliar, foi técnico interino e depois técnico efetivo. Ganhou dois estaduais e um Campeonato Brasileiro. Foram 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas.
Fonte: ESPN