O Prefeito da cidade de Parnaíba, no Piauí, Florentino Alves Veras Neto, esteve reunido na manhã desta terça-feira (20/05), com o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Rodrigo Moreira e o Major Costa Lima, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, para prestar depoimento sobre o assalto após ser mantido refém em seu próprio gabinete na Prefeitura.
O assalto aconteceu às 22h desta segunda (19/05), e contou com a participação de uma quadrilha de aproximadamente oito homens fortemente armados, que entraram no prédio da Prefeitura Municipal de Parnaíba e arrombaram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Na ação, os assaltantes ainda rederam a van da Secretaria de Saúde que levaria pessoas para exames médicos na capital do Estado.
Em entrevista, o Prefeito Florentino Neto disse que os assaltantes se dirigiram ao seu gabinete onde encontravam-se ele e seu motorista. Os assaltantes pediram calma aos reféns. Eles não queriam nenhum documento da prefeitura; o interesse dos criminosos eram somente os caixas eletrônicos.
Florentino disse ainda que ficou por cerca de duas horas e meia refém dos assaltantes. O prefeito pedia calma, pois haviam senhoras doentes mantidas como reféns.
O comandante do 2º Batalhão de Parnaíba, Major Costa Lima, também afirmou que a Polícia Militar estava no encalce dos criminosos, e que os homens da inteligência da Polícia desde a madrugada estavam trabalhando nas buscas dos criminosos.
Por Renato Carlos