A Academia Parnaibana de Letras lançou na noite de sexta-feira (26), a edição de número 69 do Almanaque da Parnaíba. A solenidade aconteceu no auditório Testa Branca, na sede da Apal, com a presença do prefeito Florentino Neto e o vice Chagas Fontenele, representantes do poder legislativo e executivo, acadêmicos, jornalistas, escritores, representantes de outras instituições e demais convidados.

Florentino Neto referenciou os cinquenta anos da bandeira da Parnaíba, criada em 1963 na gestão de Lauro Correia e destacou a importância desse ato no momento histórico em que a cidade estava inserida na época. Dentre outros assuntos, o prefeito também falou do Conselho Municipal de Patrocínios criado recentemente para concessão de incentivos às produções nas áreas da cultura, esporte, pesquisa e tecnologia. A iniciativa tem como principal objetivo fomentar a produção de conhecimento nessas áreas, como forma de agregar ainda mais valor às potencialidades de desenvolvimento de Parnaíba.

No lançamento do almanaque, a poesia, contos, artigos e toda a produção literária foi lembrada e reconhecida pelas autoridades que pronunciaram-se nessa noite. Fontes Ibiapina, Lauro Correia e outros nomes também foram citados com suas participações de fundamental importância para a composição da história e valores da Apal.

Fonte: Ascom PMP