A Justiça Eleitoral, através da 3ª Zona Eleitoral em Parnaíba, realizou na noite desta quarta-feira (14) a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no último mês de outubro para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito. Segundo a Lei, o ato de diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que está apto a tomar posse do cargo.

O juiz eleitoral da 3ª Zona, Marcelo Mesquita Silva, fez a abertura da cerimônia. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os eleitos foram chamados para receber o diploma, seguindo a ordem do número de votos obtidos. Em seguida, os suplentes também foram diplomados. O vereador reeleito, Ronaldo Prado, acabou não sendo diplomado por conta de pendências com a Justiça Eleitoral.

maosanta1

Fotos: Reprodução/TV Costa Norte

O prefeito eleito Mão Santa chegou acompanhado de sua esposa e futura secretária de Assistência Social, Adalgisa Moraes Sousa. Em sua fala à imprensa, o próximo gestor citou o escritor Monteiro Lobato e também o cantor Roberto Carlos. “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”, disse Mão Santa.

diploma2

diploma

Agora vice-prefeito diplomado, Marcos Samarone, falou sobre a perspectiva de vir a assumir uma das secretarias na futura gestão. “A ideia é enxugar a máquina”, ressaltou Samarone. Outros secretários já confirmados, como Valdir Aragão (Saúde) e Teófilo Lima (Cultura), também estiveram presentes na solenidade.

Passada a diplomação, ganham ainda mais força as tratativas para a definição do próximo presidente da Câmara Municipal de Parnaíba. Uma das candidatas ao cargo é a vereadora Neta Castelo Branco, que não esteve presente na cerimônia devido ao recente falecimento de seu filho. Do outro lado, a chapa formada por aliados do prefeito eleito Mão Santa é encabeçada pelo vereador André Neves. “Estamos conversando com todos e já contamos com oito, dos nove votos necessários”, explicou.