Em solenidade ocorrida nesta terça-feira (13) no gabinete do Palácio das Carnaúbas, o prefeito Paulo Martins assinou termos para a publicação de abertura do edital do concurso público para provimento de 173 vagas para Campo Maior.
O concurso oferece vagas nos cargos das áreas da Saúde, Administração, Educação e Serviço Autônomo de Água e Esgotos SAAE. O edital deve ser divulgado no início do ano de 2012.
O ato solene foi marcado pelas assinaturas do prefeito Paulo Martins ao parecer dando regularidade ao processo seletivo, segundo as normas constitucionais e legais vigentes e uma declaração assumindo o cumprimento da determinação contida no art.16 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O gestor também assinou um ato designando à Comissão Examinadora e à Banca Examinadora e o pronunciamento do órgão de controle interno da administração direta ou indireta, incluídas as fundações instituídas, sobre a existência de recursos orçamentários, autorizada pela LDO, bem como do cumprimento dos artigos 19, 20 e incisos II e 21 da Lei Complementar nº 1010.
Campo Maior vai ser o município com o maior número de vagas entre os 40 municípios que participarão do Concurso Unificado. Ou seja, o Campo Maior está pleiteando 13% das vagas oferecidas pela APPM, uma atitude corajosa tomada pelo o prefeito Paulo Martins e sua equipe.
“Motivados em seguir uma das metas da minha administração de dobrar o PIB em dois anos e na tentativa de criarmos boas condições para o nosso servidor respeitando as leis acima de tudo, conseguimos através de um levantamento de dados criarmos mais cargos na realização de Concurso Público, para admissão de pessoal que administração necessita para uma melhor organização da coisa pública, enfatizou o prefeito Paulo Martins
O gestor também assumiu diante ao Tribunal de Contas do Estado, regulamentar todos os servidores efetivos que estão sob jurisdição e que tiveram seus atos de admissões efetivados até o ano de 2009. Uma ação que não foi cumprida por outros ex-gestores em administrações passadas e que agora o prefeito Paulo Martins está disposto a cumprir.
O estudo para levantamentos de dados na criação dos demais cargos foi executado pelo consultor Francisco Machado, contador, e contou com o auxilio dos secretários de administração, educação e saúde.
Fonte: Meio Norte