A Prefeitura Municipal de Parnaíba visando garantir a execução dos serviços de remoção de corpos pelo Instituto Médico Legal da cidade abasteceu nessa sexta-feira (26/12) as duas viaturas do único Posto do IML na região norte do Piauí, com 30 litros de combustível. Os veículos estavam parados depois que a cota de gasolina fornecida pelo Governo do Estado se esgotou.
Segundo o diretor do IML de Parnaíba, o legista Klécio Carvalho de Araújo, os 30 litros de gasolina doados pela Prefeitura Municipal têm que durar até que a crise financeira do Estado seja controlada. O médico informa que os serviços de remoção de corpos neste fim de ano estão garantidos em Parnaíba e nos municípios mais próximos.
“Recebemos essa doação da Prefeitura de Parnaíba, onde abastecemos o nosso carro tumba que é o responsável pela remoção de corpos, e a viatura do posto. Esse combustível deve durar até o final do ano para que possamos realizar o trabalho dentro da cidade”, afirmou o legista Klécio Carvalho.
Antes, a viatura do IML recebia R$ 700 no ticket para combustível, mas com o corte de gastos do Governo o valor foi reduzido para R$ 120. Outro problema listado no Posto Avançado de Parnaíba é as geladeiras que não estão funcionando desde setembro. O diretor do Instituto Médico Legal da cidade, espera que com a mudança de governo uma reforma seja realizada no prédio e os problemas sejam sanados.
“As geladeiras são utilizadas para que possamos manter corpos em conservação, mas elas realmente estão com defeito. Pretendemos fazer a manutenção, mas agora é inviável. Vamos esperar o próximo governo para que possamos iniciar as reformas necessárias aqui no IML”, concluiu.
Os municípios atendidos pelo IML e que foram prejudicados são: Joaquim Pires, Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas, Murici dos Portelas, Bom Princípio do Piauí, Cocal dos Alves, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande do Piauí e Cajueiro da Praia.
Por Kairo Amaral
Fotos: Juciê Machado / TV Costa Norte