Após muitas expectativas em se ter no governo do estado um parnaibano, recursos e parcerias antes realizadas na cidade, estão cada vez mais escarças e, a culpa disso, segundo o prefeito Zé Hamilton, é do próprio governo estadual que não se permite um diálogo.
O prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton (PTB), compareceu a posse da nova presidente da câmara de vereadores da cidade, Neta Castelo Branco (PPS) e, ao fazer uso da tribuna apontou uma série de empecilhos que distanciam prefeitura e governo do estado. A exemplo disso, o petebista destaca acusações e xingamentos disparados contra seu governo e sua pessoa através de veículos da imprensa e, sobretudo, pela emissora de televisão afiliada da Fundação Antares em Parnaíba.
Para Zé Hamilton “fica difícil dialogar com pessoas que denigrem a imagem da Parnaíba; pessoas que tiveram a oportunidade de fazer algo por ela e não fizeram; pessoas que se encontram em alto escalão do governo e continuam perseguindo, espezinhando e maltratando o povo dessa terra; a prefeitura repassa dinheiro para o HEDA, mas sozinha não é o suficiente; paga combustível para viaturas da polícia militar e dentre outras ações, mas o governo do estado pouco ou quase nada age aqui dentro”, disse.
Questionado se nesse ano eleitoral os embates se inflamariam, o prefeito disse que “esse será o tom; faremos comparativos e pediremos à população que analise quem está com a mentira, quem fez mais e quem tem mais condições de bem administrar essa cidade e que comprovem o que digam, porque nós vamos provar”, finalizou.
Quem também deu o tom para a política esse ano foi a nova presidenta do legislativo parnaibano. Ao cumprimentar o vice-prefeito Florentino Neto, que compunha a mesa de honra, Neta disse que “Florentino é meu amigo pessoal, político sério e que terá nosso apoio ao longo deste ano e no próximo porque 13 é o número da sorte”, pontuou.
Fonte: Proparnaíba