Presidente da Agespisa, Zé Santana, acredita que falta de água em Parnaíba seja sabotagem
O abastecimento de água prejudicado há oito dias para os bairros da zona leste de Parnaíba teve a distribuição retomada gradualmente desde ontem (14/08), após intervenção no registro da bomba da Caixa D’Água localizada no Bairro Dirceu Arcoverde. Regiões como o Bairro Planalto Montserrat, Bairro Conselheiro Alberto Silva foram os primeiros a serem destinadas a água, o ultimo é comunidade Olho D’água.
Diante da realidade registrada em Parnaíba, o presidente da Agespisa, Zé Santana, veio à cidade para dar solução ao problema e passar estes dias no litoral do Piauí para visitas técnicas em locais críticos. Destacou que há desafios que tem causado falta de água como roubos de fiações; empresas de construção civil que tem danificado o sistema de abastecimento durante suas construções, afetando os bairros de forma recorrente, a exemplo de construtora no Bairro Canta galo; além da estrutura antiga da própria Agespisa. Diante disso, o presidente Zé Santana informou que formalizou denúncia junto a Polícia Judiciária com o fim de enfrentar essas ações prejudiciais.
Informou que uma estrutura de captação e distribuição de água através de bombas mais potentes e outras reservas deverão resolver o abastecimento, que a obra está em execução, e estimou um prazo até o fim do ano.