Bafômetro da PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, regional Piauí, prenderam na  manhã desta segunda-feira (11) dois motoristas que dirigiam automóveis  em rodovias federais sob efeito de bebida alcoólica. As ocorrências se  verificaram em Parnaíba e Teresina.

O primeiro caso ocorreu em Teresina, no km 2,0 da BR 316, às 06h30. Em  abordagem ao Renault Logan, placa deste mesmo município, foi solicitado  ao motorista H.K.A.S, 33 anos, que fizesse o teste do bafômetro. Este  condutor se envolvera em acidente sem vítima no local citado.

O resultado acusou índice de álcool no organismo equivalente a 0,45  mg/l – miligramas de álcool por litro de ar dos pulmões, dentro da  margem correspondente ao considerado crime pelo Código de Trânsito  Brasileiro. O motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes em  Teresina para responsabilização criminal.

Outro caso foi registrado no posto da PRF em Parnaíba, no km 33 da BR  343, às 09h23. Os agentes da PRF pararam o automóvel Fiat Uno, placa de  Parnaíba, para procedimento de fiscalização. Na ocasião foi realizado o  teste do bafômetro que apontou haver no organismo do condutor um teor de  álcool no organismo correspondente a 0,38 mg/l. O motorista L.C.C.B, 36  anos, foi conduzido preso à Central de Flagrantes em Parnaíba para as  medidas legais.

A PRF alerta que diversos fatores podem contribuir para a maior ou  menor capacidade do organismo em expelir por completo o álcool. Desta  forma, há que se observar uma margem de segurança média de  aproximadamente 24 horas para retomar a direção depois de haver feito  ingestão de bebida alcoólica.

Fonte: PRF-PI