Na madrugada deste sábado (02), a Polícia Rodoviária Federal prendeu em Parnaíba/PI um motorista que conduzia, sob efeito de álcool, uma caminhonete de luxo com ocorrência de roubo/furto, sinais de identificação alterados e documentos falsos.
A PRF abordou, na região do km 11 da BR 343, zona urbana de Parnaíba/PI, o veiculo Toyota Hilux com placas aparentes HUI-7016, conduzido por A B. de A, 55 anos, morador de Luis Correia/PI. Observando sinais de embriaguez no condutor, os policiais realizaram teste de etilômetro que resultou no teor de 0.42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Ao verificar o veículo, a equipe PRF observou que havia alteração em seus sinais identificadores. Em análise minunciosa, os policiais constataram que o mesmo se tratava de veículo diferente daquele indicado em suas placas aparentes, tratando-se, na verdade, de uma caminhonete de placas HWM-2011, de Fortaleza/CE, roubada em dezembro do ano passado.
Realizando buscas no interior do carro, a equipe PRF encontrou os supostos documentos do veiculo CRLV e CRV. Ocorre que estes apresentavam sinais de falsificação, sendo um deles ainda falsificado em formulário de documento válido com ocorrência de furto/roubo do Detran/CE.
Em razão de todos os fatos constatados, a PRF conduziu o motorista, o veiculo e os documentos encontrados para a Central de Flagrantes de Parmaíba/PI para a adoção dos procedimentos cabíveis.
PRF – 191 SEGURANÇA COM CIDADANIA