Os homens de 46 e 43 anos estavam com dois pássaros de espécimes distintas sendo transportados no veículo TOYOTA/HILLUX CD.

 

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de dois pássaros silvestres que estavam acomodados em gaiolas, na tarde de hoje(21), na BR 343. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Parnaíba/PI, ao abordarem o veículo TOYOTA/HILLUX CD conduzido por um homem de 46 anos e transportava como passageiro um homem de 43 anos.

 

Os policiais localizaram no interior do veículo dois pássaros, sendo um exemplar de Bigode que tem o nome científico Sporophila lineola e um exemplar de Currupião de nome científico Icterus jamacaii que estavam presos em gaiolas e sem comida, configurando os maus-tratos e consequentemente o crime ambiental. Indagado pelos policiais, apenas o passageiro informou que estava na posse dos animais, porém o condutor não apresentou autorização para o transporte.

 

Diante das circunstâncias, os homens, o veículo e os pássaros foram encaminhados ao IBAMA na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos que o caso requer. Os homens responderão pelo crime de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

 

Conforme orientação de agentes do IBAMA, os PRFs procederam com a soltura dos animais no meio ambiente.

 

Nucom/PRF-PI