Na noite do último sábado (14), um princípio de incêndio foi registrado na estrutura de contêineres da Companhia Porto Piauí, localizada em Luís Correia. O incidente ocorreu por volta das 20h, apenas dois dias após um incêndio inicial atingir o local na manhã de quinta-feira (12).

Segundo informações do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), as altas temperaturas das estruturas metálicas contribuíram para a reignição das chamas, que foram alimentadas por restos de materiais de construção armazenados nos depósitos.

O fogo atingiu os mesmos contêineres do incidente anterior, onde estavam armazenados materiais altamente inflamáveis, classificados como Classe A, como móveis, tintas, solventes, papelão, plásticos e PVC. Esses itens facilitaram a rápida propagação das chamas.

A operação para conter o incêndio contou com a atuação de 15 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), além de um caminhão de combate a incêndios (ABT) e caminhões-pipa disponibilizados pela própria Companhia Porto Piauí. Após aproximadamente duas horas e meia de trabalho, as chamas foram controladas, restabelecendo a segurança no local.

Na manhã de domingo (15), o local foi novamente vistoriado pelos Bombeiros, que decidiram manter a área isolada para perícia e monitoramento. As autoridades competentes seguirão acompanhando a situação até a próxima semana. Não houve registro de feridos, e o incidente está sob controle.