O ICMBio Parnaíba cancelou o Processo Seletivo Simplificado Unificado para contratação de Agentes Temporários Ambientais (ATAS). Em decorrência de falhas identificadas no processo, o órgão decidiu anular todas as etapas realizadas até o presente momento, incluindo as inscrições homologadas e os Testes de Aptidão Física (TAF), que ocorreram nos dias 26 e 27 de junho de 2023, nos municípios de Parnaíba (PI) e Chapadinha (MA). Será divulgado um novo edital e os procedimentos a serem seguidos para participação no processo seletivo.

“Tendo em vista a importância da transparência, lisura e garantia de igualdade de oportunidades, a decisão de cancelamento foi tomada visando corrigir as falhas identificadas e promover um processo seletivo justo e adequado para todos os candidatos”, informou o ICMBio Parnaíba.

As unidades responsáveis pelas áreas de conservação envolvidas, sendo a APA Delta do Parnaíba, a RESEX Marinha Delta do Parnaíba, a RESEX Chapada Limpa e a Coordenação Regional Parnaíba, irão elaborar e conduzir um novo edital e processo seletivo em separado. Dessa forma, será garantida a autonomia e adequação dos procedimentos às particularidades de cada unidade, assegurando uma seleção justa e transparente.

“Ressaltamos que a anulação das etapas realizadas até o momento não prejudica o compromisso do ICMBio e das unidades envolvidas em promover a contratação de Agentes Temporários Ambientais para o fortalecimento das ações de conservação e preservação nas áreas protegidas mencionadas. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos causados e reforçamos nosso compromisso em conduzir um novo processo seletivo pautado pela lisura, transparência e igualdade de oportunidades”, esclareceu.

NOTA DE ESCLARECIMENTO