Através de um termo de cooperação entre o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o programa Saúde do Professor vai levar diversas atividades aos funcionários da pasta.
“O programa está em desenvolvimento das atividades a serem executadas. Usaremos a escola Premen Sul como projeto piloto do Saúde do Professor”, explica a diretora geral do Iaspi, médica Daniele Aita.
Ela explica que serão realizadas palestras, atividades de fisioterapia, fonoaudiologia, psicoterapia e uma programação de exames preventivos. “As ações são visando atender as principais queixas que afastam os professores da sala de aula, como dor na coluna, rouquidão e depressão”, enumera a diretora geral.
Daniele Aita detalha que o termo de cooperação com a Seduc se insere no programa de prevenção em saúde “Viva Melhor Iaspi”, que foi lançado em 2015. O “Viva Melhor Iaspi” vem ocorrendo desde o ano passado e agora em 2016 será será ampliado para atender um número maior ainda de servidores.
Fonte: Meio Norte