O Barcelona voltará a contar com o trio MSN completo neste sábado, diante do Espanyol, para tentar seguir na liderança do Campeonato Espanhol. Após cumprir suspensão de três jogos pela expulsão contra o Málaga, Neymar estará de volta ao time, justamente no dérbi da Catalunha, que costuma ter os ânimos exaltados pela rivalidade local.
Entretanto, o técnico Luis Enrique deixou claro que confia no comportamento do brasileiro em campo, mesmo com o camisa 11 sendo alvo comum das faltas e provocações dos adversários em jogos deste tipo.
– Neymar é um especialista em lidar com estas situações. Ele recebe muitas faltas, mas foi expulso poucas vezes . Controla bem as emoções. Amanhã (sábado) será um jogo duro. Controlar as emoções será vital e necessário – comentou o treinador.
Luis Enrique afirmou que Iniesta segue como dúvida para o confronto e só terá uma definição sobre suas condições horas antes da partida. O técnico também defendeu Suárez – que vive jejum de gols há cinco partidas -, dizendo que o uruguaio contribui para o time de outras formas.
O comandante do Barça apontou que o duelo local é um “jogo especial” e projetou um duelo com muita intensidade. Luis Enrique garantiu que os jogadores entrarão em campo somente “concentrados no esportivo”, deixando de lado possíveis enfrentamentos. E tratou de tirar o rótulo de “jogo de vida ou morte”.
– Nesta altura, todos os jogos são chave. Diante do Real, não somar os três pontos sentenciava a Liga. Com os jogos que faltam, temos que ganhar todos – comentou.
Fonte: Globo Esporte