O prazo para o recadastramento dos servidores feito pelo Governo do Estado termina no próximo dia 22. Iniciada em julho, a campanha conseguiu nos seus primeiros quarenta dias apenas 23 mil dos 92 mil servidores recadastrados. O secretário de Administração do Estado, Franzé Silva, alertou aos servidores que ainda não se recadastraram que terão os contracheques suspensos.
A primeira fase do recadastramento servirá para fazer um levantamento do número de servidores e traçar seu perfil a fim de preparar cursos e ações visando a qualificação e prestação de serviços. “O trabalho está sendo realizado com tampo para que todo servidor possa participar do processo. Ainda estamos fazendo o Dia D do Recadastramento, com o recadastramento volante, indo em cada secretaria e órgão em busca do servidor”, conta o secretário ao jornal Diário do Povo desta quarta-feira (06/07).
O secretário disse ainda que o prazo não será prorrogado. Os servidores que não se recadastrarem serão notificados pelos Correios e em seguida terão o contracheque suspenso, até que o servidor apareça para se recadastrar. “Nossa intenção é melhorar a qualificação dos servidores e a prestação dos serviços. E, às vezes, o servidor tem direitos que o estado não está cumprindo. Vamos melhorar este atendimento e a gestão de pessoas, focando na melhoria e na qualidade dos serviços”, explicou o secretário ao jornal.
A segunda fase do recadastramento, que começa no dia 1º de setembro, deve atender principalmente aos pensionistas e será feito apenas presencialmente, sem versão pela internet.
Fonte: 180graus